Mongólia com oportunidades para empresas portuguesas

O embaixador de Portugal na China, Jorge Torres-Pereira, que está também acreditado na Mongólia, vai encontrar-se na sexta-feira com responsáveis da política económica mongol para avaliar oportunidades de negócio para as empresas portuguesas.

“Um país cuja economia está a crescer acima dos 10% ao ano, como é o caso da Mongólia, pode ser interessante para as empresas portugueses”, disse à agência Lusa o diplomata português.

O referido encontro realiza-se depois de Jorge Torres-Pereira ter apresentado hoje as credenciais ao presidente da Mongólia, Tsakhiagiin Elbegdorj, em Ulan Bator.

Em declarações à agência Lusa, Torres-Pereira salientou que as autoridades mongóis “estão agradecidas a Portugal” pelo apoio à sua recente presidência da Comunidade das Democracias, que junta representantes governamentais e instituições da sociedade civil de mais de vinte países.

A última conferência da Comunidade, que se realiza de dois em dois anos, decorreu na capital mongol, Ulan Bator, em 2013.

Situada entre a Rússia e a China, a Mongólia tem um território cerca de 17 vezes maior do que Portugal, com apenas 2,8 milhões de habitantes.

Lusa/SOL