Na apresentação dos novos modelos, a versão GPL foi, sem dúvida, a que mais chamou a atenção, isto por ser uma solução inteligente (e económica) para as famílias. E é tão fácil. O carro arranca a gasolina (tem um depósito para 54 litros) e só quando o motor atinge uma determinada temperatura se pode seleccionar a opção GPL. Esta passa por um depósito com capacidade para 33,5 litros, colocado no lugar da roda suplente, não roubando por isso muito espaço na bagageira.
A mecânica FlexFuel é o que faz o motor funcionar tanto a gasolina como a gás e, sinceramente, não se nota grande diferença na condução. Os rendimentos do motor são bons, quer em aceleração quer em recuperações, e o Opel Meriva Tourer rola sem grande esforço apesar dos seus quase 1.500 quilos. E oferece bastante conforto aos passageiros devido a uma boa suspensão. Recordemos que o Opel Meriva Tourer está apetrechado com portas antagónicas, uma opção que facilita a vida para quem tem crianças e para os mais idosos, que podem sair ou entrar com toda a facilidade.
Com o recurso à alimentação a gasolina e a gás, claro que aumenta a autonomia, mas há sempre quem possa objectar o GPL, recordando que neste caso os consumos são mais elevados. É verdade, mas isso é compensado com o facto de este combustível ser normalmente mais barato.