«Vai ser algo muito surpreendente e completamente novo em Portugal», disse José Avillez ao SOL sobre o restaurante no edifício do Teatro São Luiz onde funcionou o Spot Lx, de Fausto Airoldi. Uma das ideias é construir um menu em ‘Actos’, mas além do «lado muito criativo», diz José Avillez, «vai haver também lugar para gostos mais conservadores: há um bom bife à casa».
O Mini Bar só abre para jantares (das 18h30 às 24h), feitos à base de pequenas doses, ‘petiscos’, e num tipo de cozinha muito inspirada no lado laboratorial do Belcanto, o restaurante de José Avillez que detém uma estrela Michelin. «E vamos apostar numa ideia muito teatral, e que também é muito do Belcanto, de que nem tudo o que parece é», diz José Avillez. Os preços serão mais acessíveis do que os do Belcanto e próximos dos praticados nos outros restaurantes do grupo.
Ligando-se ao espaço do teatro, no Mini Bar há também oportunidade para beber um copo após o fecho da cozinha. Cocktails inovadores, vinhos e cervejas artesanais.
O Mini Bar será o quinto restaurante no Chiado do império da JA Cooking, a empresa de José Avillez que emprega quase uma centena de pessoas no Belcanto, no Cantinho do Avillez, na Pizzaria Lisboa, no Café Lisboa (no Teatro São Carlos) e agora no Mini Bar.
Associadas ao novo projecto estão também Ana Anahory e Felipa Almeida que foram responsáveis pelos interiores de todos os restaurantes no Chiado de José Avillez.