Ao consagrar-se vice-campeão nacional no Concurso Nacional de Cocktails que teve lugar a 27 de Abril, na Escola Superior de Turismo do Estoril, Eusébio Silva ‘carimbou’ o passaporte para Praga.
Eusébio Silva não é novo nestas andanças. Desde muito cedo tornou-se um adepto do mundo das bebidas. O seu lema é prestar o melhor serviço, sempre com qualidade e profissionalismo.
Atendo às novas tendências procura preparar e servir as melhores bebidas aos seus clientes.
Trata-se de um verdadeiro embaixador dos barman portugueses na arte de preparar e servir as bebidas simples ou compostas.
Actualmente exerce as funções de Chefe de Bar no Hotel Madeira Regency Palace, localizado no Funchal. Tem a seu cargo quatro bares com ambientes distintos e versáteis.
No Estoril, Eusébio Silva consagrou-se vice-campeão nacional, numa competição que contou com a presença de 30 barman. Dessa forma, conseguiu o acesso directo ao Concurso Internacional de Cocktails Não Alcoólicos.
No top 10 do Concurso Nacional, a Madeira destacou-se com cinco barman na classificação geral.
A Associação Barmen da Madeira esteve representada com uma comitiva liderada por Alberto Silva, presidente da Associação, e que, entre concorrentes e júris, totalizava 12 representantes.
O concurso tinha como objectivo o apuramento de dois representantes de Portugal, nas modalidade de Cocktail Clássico e Flairtending, ao 63º Concurso Internacional de Cocktails organizado pela “IBA – International Barmen Association” a ter lugar na cidade de Cape Town na África do Sul em Setembro e no Concurso Mundial de Cocktails na República Checa no próximo ano de 2015, onde estarão representados 59 países.