João Soares, comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, disse que o incêndio ocorreu numa das residências autónomas do Lar Adventista para Pessoas Idosas (LAPI), situado em Vale Queimado, no concelho de Salvaterra de Magos.
O director do LAPI, João Daniel Faustino, explicou que o incêndio ficou circunscrito à casa onde residia o idoso, não se tendo registado outras vítimas.
O alerta foi dado perto das 04h40, tendo estado no local quatro viaturas e 12 elementos dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém, a GNR, a Polícia Judiciária, que está a investigar as causas do incêndio, e o serviço municipal de protecção civil.
João Faustino disse à Lusa que a instituição está a dar apoio aos outros idosos, tendo em conta que a situação afectou emocionalmente tanto os outros residentes como os funcionários.
Neste lar, certificado com o nível A pelo modelo de gestão de qualidade para estruturas residenciais para idosos, residem 76 utentes, prestando ainda a instituição apoio domiciliário a outros 15, no âmbito do acordo de cooperação com o Instituto da segurança Social de Santarém.
Lusa/SOL