A Monumental Serenata a Lisboa, com a actuação de tunas estudantis da cidade, marca o início de mais uma Semana Académica de Lisboa, representando a entrada no ensino superior para os caloiros, a conclusão de mais um ano ou o fim do percurso académico.
Ao longo da semana, haverá "cantares a Lisboa", um arraial universitário e muitos concertos no Salódromo do Pólo Universitário da Ajuda.
Entre os artistas que vão subir ao palco do Salódromo estão Nelly, Rudimental Dj, Bob Sinclar, segundo a Associação Académica de Lisboa (AAL), entidade promotora do evento.
De acordo com o presidente da associação, são esperadas cerca de 15 mil pessoas por dia nas festas dos estudantes.
Questionado sobre as recentes polémicas em torno das praxes académicas, o presidente da Direcção da AAL, Marcelo Fonseca, disse à Lusa que "a semana académica não é marcada por momentos de praxe", recusando qualquer relação entre a festa dos estudantes e as praxes.
"Logo após os acidentes no Meco houve um grande mediatismo e as pessoas apontavam o dedo a quem andava trajado na rua, mas isso já acabou", disse à Lusa Marcelo Fonseca, garantindo que, até ao momento, não se notou qualquer diferença na venda de bilhetes.
À semelhança das edições passadas, o recinto dos concertos terá também um palco secundário reservado à música electrónica por onde vão passar grandes nomes nacionais.
Quem comprar os bilhetes para a Semana Académica de Lisboa na associação terá preços mais baratos: o passe para os 3 dias é de 22 euros, 10 euros (dia 15 de Maio) e 12 euros (dias 16 e 17 de Maio).
Lusa/SOL