Pelas 08h55, o PSI20 seguia a subir 0,33% para 6.922,63 pontos, mantendo a tendência da abertura, com 12 títulos positivos, três inalterados e cinco negativos.
As acções do Espírito Santo Financial Group eram as que mais subiam, mantendo o movimento de recuperação, após as fortes perdas da semana passada em resultado do anúncio do aumento de capital do BES, com as acções a corrigirem 2,64% para 2,68 euros.
Seguiam as acções da Altri, que avançavam 1,49% para 2,31 euros.
A banca seguia em destaque na sessão, com as acções em acentuada valorização, com o BPI a ganhar 1,44% para 1,63 euros, o BES a subir 1,10% para 1,01 euros e o BCP a avançar 0,93% para 0,17 euros.
Os investidores mantêm-se atentos ao desempenho do banco liderado por Nuno Amado, depois de algumas notícias divulgadas na semana passada sobre um possível aumento de capital do banco, mas que não foi até agora confirmado pelo BCP.
O Banif, por sua vez, seguia inalterado nos 0,01 euros.
Do lado das perdas, a REN e a Mota-Engil eram as acções que mais desciam, com desvalorizações de 1,36% e 0,95% para 2,60 e 4,68 euros.
Lisboa seguia a negociar numa Europa ainda sem tendência definida, depois de Wall Street ter terminado em alta na segunda-feira.
A semana vai ser marcada também pelo encontro anual do Comité Bretton Woods, no qual participam a directora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, e o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, os quais vão apresentar as prioridades de futuro destas duas instituições.
A reunião realizar-se-á na quarta-feira, dia em que a Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) prevê apresentar as atas da última reunião de política monetária.
Na quinta-feira, a instituição privada The Conference Board publica o índice de tendência da economia dos Estados Unidos para os próximos seis meses.
Ao nível cambial, o euro abriu hoje em baixa no mercado de divisas de Frankfurt, a cotar-se a 1,3707 dólares, contra 1,3718 euros a que terminou na sessão anterior.
O barril de petróleo Brent, para entrega em Junho, abriu hoje em alta, a cotar-se a 109,50 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, mais 0,11% do que no encerramento da sessão anterior.
Lusa/SOL