António Costa, que falava após um encontro com a autarca de Madrid, Ana Botella, anunciou a "luz verde" para a colocação dos ecrãs nas duas zonas destinadas aos adeptos de ambas as equipas que se deslocaram a Lisboa sem bilhete para o jogo do Estádio da Luz.
A decisão sobre a colocação de ecrãs no Rossio, onde estarão os seguidores do Real Madrid, e no cimo do Parque Eduardo VII, zona reservada aos adeptos do Atlético de Madrid, foi motivo de debate entre a câmara e a UEFA nos últimos dias, por razões de segurança.
As autoridades portugueses estimam que se tenham deslocado a Lisboa cerca de 120.000 adeptos, metade dos quais sem ingressos para o jogo.
O espaço Champions Festival, instalado na Praça do Comércio, a umas centenas de metros do Rossio, vai encerrar às 19h00 por razões de segurança e não terá transmissão do jogo, disse à Lusa fonte da UEFA.
Os adeptos de Real Madrid e Atlético de Madrid serão convidados a abandonar o local e encaminhados para as respectivas "fan zones".
A partida entre Real Madrid e Atlético Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa, está agendada para as 19h45 de hoje e vai ser arbitrada pelo holandês Bjorn Kuipers.
Lusa/SO