Cantoras de banda juvenil japonesa atacadas com espada

Duas cantoras da banda japonesa AKB48 foram atacadas por um homem com uma espada durante um encontro com os fãs, numa cidade no norte do Japão.

Segundo o jornal inglês The Guardian, Rina Kawaei, de 19 anos, e Anna Iriyama, de 18, deram entrada no hospital ambas com os ossos da mão direita partidos e cortes nos braços e na cabeça provocados por uma espada com cerca de 50 centímetros.

O ataque ocorreu depois de um pequeno concerto na manhã de domingo, quando os membros da banda estavam em cabines a dar autógrafos. Kawaei e Iriyama estavam na mesma cabine quando Satoru Umeta, de 24 anos – que estava na fila para os autógrafos – mostrou a espada e as atacou. 

Uma das fãs disse à comunicação social japonesa que ouviu uma das adolescentes gritar: “Pare!”. 

O homem acabou por ser agarrado por membros do staff até ser entregue à polícia. Foi preso por suspeita de tentativa de homicídio. 

A banda AKB48 reúne cerca de 100 raparigas e todas têm de respeitar uma série de regras para se manterem no grupo. Por exemplo, não podem ter namorados e têm de promover a sua popularidade senão são obrigadas a abandonar o grupo.

Os fãs têm a possibilidade de escolher a cantora que vai liderar o grupo e, neste momento, estão a decorrer as votações para vocalista do próximo ano. Os resultados são transmitidos na televisão no próximo dia 7. 

Veja aqui um dos videoclips da banda:

SOL