A final da Liga dos Campeões no Facebook

Já se sabe que um só jogo de futebol é capaz de mover multidões, mas os números anunciados esta segunda-feira pelo Facebook não deixam de impressionar: 67 milhões de interacções na rede social, num total de 26 milhões de pessoas.

A final da Liga dos Campeões no Facebook

A estatística remete para o jogo da final da Liga dos Campeões, que decorreu no passado sábado, no estádio da Luz, em Lisboa, e opôs o Real de Madrid ao Atlético de Madrid, com a vitória do primeiro por 4-1. 

Num jogo emocionante do início ao fim, entre os momentos mais comentados, segundo as contas do Facebook, estão o penálti de Cristiano Ronaldo, o soar do apito final que atestou a vitória do Real pela décima vez na competição, o terceiro golo de Marcelo e o empate aos 93 minutos, por Sérgio Ramos, da equipa dos merengues. 

Também o golo de Gareth Bale, o momento da reviravolta do jogo aos 110 minutos, foi um dos pontos altos na rede social. “Homens entre os 13 e os 34 anos de idade, seguidos de mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 24”, revelou o Facebook, foram os utilizadores que mais interagiram durante a partida. México, Indonésia, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Colômbia, Peru, Inglaterra, França e Turquia estão no top 10, respectivamente, dos países com maior número de interacções.

filipa.moroso@sol.pt