O acidente, que se deu na mina de carvão Yanshitai, no município de Chongqing, distrito de Wansheng, no centro da China, ocorreu por volta das 17h40 e foi identificado pelas autoridades locais como um "incidente com gás", afirma a agência de notícias Xinhua.
Os socorristas conseguiram recuperar os corpos de todos os mineiros desaparecidos, reportou a agência, citando as autoridades locais.
Seis dos vinte e oito mineiros que estavam no momento do acidente a trabalhar na mina, pertencente à empresa estadual Nantong Mining Company, conseguiram escapar a tempo, segundo a Xinhua.
Acidentes em minas são comuns na China, o maior consumidor mundial de carvão, onde os mineiros não seguem habitualmente as regras de segurança.
O acidente dá-se após a morte de vinte pessoas em Abril, quando uma mina de carvão na província de Yunnan, no sudoeste da China, inundou, deixando os mineiros presos.
No ano passado, o governo chinês registou 589 acidentes relacionados com a indústria mineira, que deixaram 1049 pessoas mortas ou desaparecidas. Mas tanto os números de acidentes como os de mortes desceram em 24% comparativamente a 2012.
Lusa/SOL