José Pekerman divulgou os escolhidos para levar ao Brasil e, na lista com os 23 nomes que irão representar a Colômbia no Mundial 2014, falta o maior nome da equipa: Radamel Falcao.
O avançado do Mónaco não conseguiu recuperar a tempo da lesão sofrida no joelho esquerdo na partida contra o Chasselay, da IV Divisão francesa, em Janeiro deste ano. E fica de fora.
“Tinha muita esperança em estar no Campeonato do Mundo. Agora que sei que não estarei no Mundial, vou dar todo apoio à selecção e aos meus companheiros. Dei tudo de mim, e essa esperança que tinha era importante para que eu continuasse a esforçar-me para recuperar. Não queria tirar o lugar de um companheiro que estivesse em melhores condições ou fazer algo que prejudicasse a minha saúde. Sair foi o mais sensato. Agora o importante é seguir em frente”, disse, visivelmente emocionado na conferência de imprensa colectiva.
O seleccionador argentino da Colômbia, José Pekerman, também não escondia sua frustração, e com os olhos marejados, resumiu o sentimento que tinha após o anúncio.
“Não é um bom dia para o futebol, tanto o colombiano como o mundial. São três jogadores que estão entre os melhores do mundo, que certamente farão muita falta. Eles sofreram problemas físicos e tentaram até o último minuto estar no Mundial. Mas não foi possível… “, desabafou.
Além de Falcao, o defesa Amaranto Perea (Cruz Azul, do México) e o avançado Luis Fernando Muriel (Udinese) também ficam de fora devido a lesão.
SOL