França perde a sua maior estrela para o Mundial

É a maior estrela de França e nao vai jogar. Franck Ribéry tem uma lesão nas costas e foi nesta sexta-feira afastado da selecção, avança o Eurosport. 

França perde a sua maior estrela para o Mundial

O jogador do Bayern Munique não recuperou das dores e Didier Deschamps tirou-o da lista dos 23 convocados para o Campeonato do Mundo.

O seleccionador da França deu a Ribéry até esta sexta-feira para recuperar, mas o jogador não foi capaz de convencer a equipa médica da selecção.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) já confirmou. “Didier Deschamps teve de encarar hoje, sexta-feira, 6 de Junho, as ausências definitivas de Franck Ribéry e Clément Grenier”, lê-se no comunicado no site oficial da FFF.

Segundo o mesmo comunicado, Ribéry tinha apresentado sinais positivos de recuperação, desde 30 de Maio, o que permitia que fossem alimentadas esperanças razoáveis para que estivesse apto para o embate da França com a Jamaica.

“No treino matinal desta sexta-feira, num treino de corrida e ‘sprints’ apresentou uma dor aguda viu-se obrigado a interromper a sessão. Uma ressonância magnética, feita no hospital de Rambouillet, ainda esta manhã, confirmou o agravamento brusco do seu estado físico e levou a equipa médica a decretar a sua incapacidade para treinar e jogar”, refere a FFF.

Clement Grenier também não recuperou e vai ficar de for a. Remy Cabella (Montpellier) e Morgan Schneiderlin (Southampton) são os escolhidos para os substituir.

A França está no grupo das Honduras, Equador e Suíça.

SOL