Médico detido por filmar discussão entre jovens e PSP

Um médico foi detido no domingo por supostamente ter filmado um desentendimento entre um agente da PSP e três jovens que estavam a jogar à bola numa paragem de autocarro na Avenida da Boavista, no Porto.

Segundo o Jornal de Notícias, o oftalmologista encontrava-se à porta de um restaurante daquela zona quando um carro da PSP parou ao lado dos jovens e os mandou para de jogar. Um dos rapazes terá respondido, ao que um dos agentes “correu para o miúdo, dando-lhe uma bofetada”, relatou uma testemunha.

Um dos agentes viu o médico a filmar o que se estava a passar e acabou por o deter. Um funcionário do restaurante disse ao JN que o oftalmologista, que regressou ao restaurante uma hora e meia após o episódio, lhe disse que tinha sido detido para identificação, que tinha insultado durante o caminho todo e que a PSP lhe tinha apagado as imagens do telemóvel.

A PSP confirma ter interpelado os jovens e o médico, que, como não tinha documentos de identificação consigo, foi conduzido à estrada. No entanto, as autoridades negam ter havido qualquer acto de violência tanto com o oftalmologista, como com os jovens, explica o JN.