Jeremy Meeks, de 30 anos, foi preso na quarta-feira por posse de arma e associação com gangues em Stockton, Califórnia. No dia seguinte, a polícia da cidade publicou a fotografia do criminoso e outros detidos na sua página de Facebook. Mas o efeito não foi (de todo) o pretendido pelas autoridades.
Neste momento, a ‘mugshot’ de Meeks conta com mais de 75 mil likes e quase 10 mil comentários, a maioria em torno da sua beleza.
Nas redes sociais, já circulam várias imagens a caricaturarem a situação, inclusive uma montagem com a primeira-dama norte-americana Michelle Obama.
Entretanto, Meeks já é uma celebridade. Os jornais internacionais falam dele, já foi entrevistado na prisão e já deu um balde de água fria às muitas e muitos que por ele suspiravam: "Sou casado e tenho um filho" disse ao USA Today.
A mãe, que está a tentar recolher dinheiro para pagar a fiança, diz que foi preso por engano – "um estereótipo por causa das tatuagens antigas que tem" – e que "é um doce".
O 'preso com cara de modelo' já tinha estado preso por roubo de automóveis. Desta vez, quando sair da prisão, tem tudo para começar uma nova carreira.