O acordo tem a duração de cinco anos e consiste na distribuição em todas as 623 lojas e no site dos CTT de produtos de crédito ao consumo, concedidos aos clientes pelo Banco BNP Paribas Personal Finance, mais conhecido por Cetelem.
A oferta de crédito pessoal será lançada ainda este mês. Mas as novidades dos serviços financeiros dos CTT não ficam por aqui. No quarto trimestre do ano serão lançados também cartões de crédito, âmbito da mesma parceira.
“Este acordo é exemplo da actual aposta e estratégia dos CTT de expansão do negócio de serviços financeiros” que já têm “um peso de 24,8% no EBITDA – resultados antes de impostos, juros e amortizações – do grupo”, disse Francisco Lacerda, CEO dos CTT, durante a conferência de imprensa.
A parceira prevê ainda campanhas ocasionais com vista à aquisição de bens e serviços a comercializar pelos CTT no âmbito crédito afecto.
A empresa liderada por Francisco Lacerda receberá “uma comissão de produção e de participação nos resultados”, disse o responsável, sem adiantar valores.