A marca francesa de luxo volta a associar-se ao Mundial de Futebol, depois de se ter estreado em 2010 na África do Sul com a primeira mala desenhada de propósito para transportar a taça.
O estojo foi feito à mão no histórico ateliê Asnières, perto de Paris, de propósito para acondicionar o taça em ouro de 18 quilates, 36 centímetros de altura e um peso de 6.175 kg. Coberta pelo icónico monograma da marca, tem ainda o famoso cadeado Louis Vuitton.
Esta parceria entre a FIFA e a marca dá continuidade à longa tradição da casa francesa de conceber malas personalizadas para que os seus clientes transportem os mais preciosos bens. Basta relembrar o baú do explorador Pierre Savorgnan de Brazza (1852-1905) que se transformava em cama, ou outro que era um verdadeiro escritório.
Já para não falar do Marajá de Baroda (1863-1939) que possuía uma Louis Vuitton para transportar o seu serviço de chá. Todos os anos, são concretizadas cerca de 450 encomendas especiais, exclusivas e feitas de propósito para ir ao encontro dos desejos dos clientes. Este ano, a mais emblemática é a que transporta o trofeu do Mundial de Futebol, que será entregue na final, dia 13 de Julho, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.