Serviços de finanças com marcação por telefone

A partir da próxima terça-feira, um de Julho, já será possível marcar vez para ser atendido pessoalmente nos serviços de Finanças de vários pontos dos pais, de Viana do Castelo a Ponta Delgada nos Açores. 

Serviços de finanças com marcação por telefone

Até agora este agendamento através do  Centro de Atendimento Telefónico (707 206 707) apenas era possível na região de Lisboa, nos serviços tributários e aduaneiros e nos de informações fiscais. Mas o Estado vai alargar a mais 71 serviços de Finanças do país a possibilidade de os contribuintes telefonarem para marcar vez sempre que precisam de esclarecer assuntos que "pela sua natureza ou grau de complexidade, requerem a presença junto dos serviços locais da AT", esclarece a direcção da AT numa nota hoje enviada aos serviços, a que o SOL teve acesso.

Cada repartição tem agora até ao final deste mês para decidir as áreas de  atendimento onde a marcação será possível, bem como o número de postos de atendimentos dedicados a receber os contribuintes com marcação.

joana.f.costa@sol.pt