O problema reside num componente do sistema de insuflador dos 'airbag' do fornecedor japonês Takata, o qual "pode ter sido montado com uma parte incorrecta" em alguns dos modelos Cruze, informou o fabricante automóvel norte-americano.
A GM indicou que as vendas vão continuar suspensas enquanto se identificam os automóveis afectados pelo defeito nos Estados Unidos e no Canadá para que os concessionários possam separá-los dos que não foram afectados pelo problema.
Segundo os 'media' locais, a GM espera terminar de sinalizar os veículos afectados até ao final desta semana, de modo a que as vendas dos Chevrolet Cruze possam ser retomadas.
O Cruze é um dos modelos da Chevrolet mais vendidos na América do Norte.
No ano passado, foram vendidas 238.192 unidades só nos Estados Unidos, sendo que entre Janeiro e Maio deste ano, a Chevrolet vendeu 119.330, valor que representa um aumento de 18% face ao período homólogo de 2013.
O fornecedor de 'airbags' Takata foi implicado noutros problemas nas últimas semanas.
Na segunda-feira, a Honda, a Nissan e a Mazda chamaram à revisão mais de dois milhões de viaturas em todo o mundo devido a um defeito no sistema de 'airbag' fabricado pelo Takata.
O mesmo problema já tinha obrigado, este mês, o maior fabricante automóvel do mundo — a Toyota — a ordenar a recolha de 2,27 milhões de unidades.
Após o anúncio da Toyota, as autoridades norte-americanas lançaram uma investigação que abarca mais de um milhão de automóveis dotados de um airbag fabricado pelo Takata das marcas Toyota, Honda, Nissan, Mazda e Chrysler.
Lusa/SOL