Não chegava ter de enfrentar o Brasil na sua própria casa, o Chile tem outra preocupação em mente: a equipa não consegue treinar à porta fechada nem manter em segredo a sua táctica no centro de treinos na Toca da Raposa, em Pampulha.
Na quinta-feira, a selecção de Jorge Sampaoli apurava as tácticas no treino, fechado à imprensa, quando foi repentinamente obrigada a interromper a sessão. Isto porque um helicóptero da TV Globo sobrevoou o centro de treinos mineiro e irritou os membros da comissão técnica sul-americana.
“O helicóptero não conseguiu ver nada”, disse Mauricio Isla, o lateral chileno. “Quem mais se assustou foi o treinador porque estava a trabalhar a táctica e não queria que a equipa rival soubesse como vamos alinhar e trabalhar o jogo”, contou ainda. E disse que tentaram até chutar bolas ao aparelho, mas não o conseguiram atingir por estar alto demais.
O técnico já enviou uma queixa à TV Globo. E os responsáveis pelo centro de treinos, o staff do Cruzeiro, clube que é o dono do local, falaram com membros da televisão e estes comprometeram-se a não utilizar as imagens captadas.
SOL