"Foi confirmada hoje a morte cerebral da criança que se encontrava em estado critico", refere a informação clínica divulgada pelo gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Ainda de acordo com a informação clínica, o menino de sete anos, irmão da criança que hoje morreu, continua internado na unidade de cuidados intensivos do HPC "estável e com prognóstico reservado".
As duas crianças ficaram gravemente feridas na sexta-feira num acidente com uma moto-4 na povoação de Casal Novo, Penela, em que morreu uma criança portuguesa, de seis anos, em consequência de ferimentos sofridos após o despiste do veículo.
O condutor da moto-4, um homem de origem britânica, que foi detido na sequência do acidente, foi no sábado ao tribunal de Coimbra e ficou com termo de identidade e residência por determinação do juiz.
"As três crianças iam a passear na moto-4, o condutor entrou em despiste e foram projetadas. Como não levavam capacete, sofreram ferimentos muito graves e uma faleceu no local", disse na altura à agência Lusa Raul Vasconcelos, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penela.
Lusa / SOL