Os tablets também tiveram lugar na apresentação. Falamos do Encore 2, uma evolução do anterior modelo, melhorado e com um novo elemento. Está disponível em 8'' e agora também em 10,1'', com as diferenças a cingirem-se à memória RAM disponível, e ao evidente ecrã e peso. Como principais armas trazem o sistema operativo Windows 8.1 e o preço, 199€ na versão de 8'' e 299 na versção 10,1''.
Mas a estrela do certame ficou guardada para o fim. O Kira, um ultrabook premium que é a montra da marca, expondo os novos conceitos e experiência a que a Toshiba se propôs. Começando pelo design, é fino e elaborado através de uma liga de magnésio, o que resulta em leveza e robustez. Sobressai a cor do conjunto num misto de negros e metal escovado.
A experiência de visualização assume-se como a melhor possível, graças aos seus 221 pxl por polegada, num impressionante ecrã anti dedadas com 2560×1440. O desempenho tem de acompanhar a pretensão, pelo que escolheu um processador Intel I7 (de quarta geração), disco SSD de 256Gb e 8GB de RAM, tudo num peso de apenas 1.35kg para uma espessura inferior a 2cm. O sistema operativo, de maneira a oferecer a melhor experiência e de maneira a permitir explorar todas as potencialidades do dispositivo, é o Windows 8.1 PRO.
Face à dificuldade vivida pelas marcas no mercado de consumo, a empresa também assumiu uma quebra, mas afirmando as suas expectativas de crescimento. Para já, 1 em cada 4 portáteis vendidos em Portugal são Toshiba, num um sinal claro da confiança conquistada. Mas é por isso que a marca aposta nestes novos dispositivos com desempenho e funcionalidade a um preço mais convidativo. Estarão disponíveis em Agosto, com preços a deixar água na boca.