O defesa colombiano já recebeu ameaças de morte e nas redes sociais está a ser alvo de racismo. Tirar Neymar da Copa – e logo com uma joelhada nas costas que fracturou a terceira vértebra lombar da estrela da selecção do Brasil – vai dar sarilho para o jogador do Nápoles. A FIFA também vai entrar em cena e analisar os vídeos para saber se há matéria para castigo.
Bom, o colombiano Juan Zuñiga já é famoso. Agora, se é pelos melhores motivos temos dúvidas.
Com 28 anos, natural de Chirogodó, Norte da Colômbia, até tem fama de jogador bonzinho. O jogador do Nápoles, formado nas escolas do Nacional de Medellín e internacional pela Colômbia desde 2005 (soma 56 internacionalizações e apenas um golo) até pediu desculpas no final do jogo.
“Foi uma jogada normal, nunca tive a intenção de fazer mal ao Neymar. Quando estou em campo faço de tudo para defender meu país. Foi sem a intenção”, justificou-se. “Nunca pensei que ele fracturasse a coluna. É uma coisa muito triste mas espero que, com a ajuda de Deus, não seja nada mais grave”, disse ainda, esperando as rápidas melhoras de Neymar.
Mas isso parece não chegar. Imagine que Portugal lutava para ser campeão do mundo e ficava sem Ronaldo por causa de uma entrada mais dura. já imginou? É isso…
SOL