Anualmente, a reputada agência de viagens norte-americana reúne os melhores hotéis e resorts tendo como base para esta listagem as avaliações de mais de dois milhões de clientes – os hotéis devem ter um número mínimo de noites reservadas e de avaliações de clientes, além de uma classificação mínima de clientes de 4,7 em 5 estrelas.
No total foram avaliados mais de 290 mil hotéis e resorts internacionais, dos quais 650 foram reconhecidos como tendo um serviço de excelência. “Os hotéis incluídos na lista Insider’s Select representam o melhor dentro do melhor aos olhos dos viajantes da Expedia”, explica John Morrey, vice-presidente e director da Expedia. E acrescenta: “Esta lista reconhece hotéis que revelam um trabalho contínuo na procura de valores de excelência que, na maioria das vezes, ultrapassam as próprias expectativas dos clientes”.
Já Eric Viale, director do InterContinental Porto, assegura que o objectivo desta unidade hoteleira “é promover a melhor experiência possível a todos os visitantes oferecendo um serviço de elevada qualidade, que garanta o nível máximo de satisfação dos nossos hóspedes”. No início deste ano, o InterContinental Porto, localizado em pleno coração da Baixa da cidade, já tinha sido o grande vencedor da gala anual Star Hotel Awards, promovida pelo InterContinental Hotel Group para homenagear os melhores hotéis do grupo na Europa.