Segundo o blog do colunista do Folha de São Paulo, Juca Kfouri, Neymar – que sofreu uma fractura numa vértebra e ficou de fora do duelo das meias-finais –, estava em sua casa a família e amigos a acompanhar o embate mas não foi capaz de ver o jogo até ao fim.
Depois do sétimo golo da Alemanha, o jogador do Barcelona desligou a televisão e foi jogar póquer com os amigos. “F…-se, não quero mais ver essa p…! Vamos jogar póquer”, terá dito Neymar.
A família tinha preparado uma festa para ‘animar’ o número 10 da selecção brasileira, mas a performance da canarinha teve o efeito o oposto. À medida que os alemães ia aumentando a diferença no marcador, Neymar já só se ia preocupando com os colegas: “Coitado do David [Luiz], como esse moleque vai sofrer”.
O avançado ainda ligou a Scolari e falou com os restantes jogadores antes do duelo, mas de nada serviu para evitar a maior goleada de sempre do Brasil em 100 anos de história. Resta o jogo de terceiro e quarto lugar, frente à Holanda, no próximo sábado em Brasília.