O Alive já não é laranja…

… é branco. Os festivaleiros habituados a uma maré de cor de laranja que anualmente inundava o Alive, encontram este ano outra imagem: a paleta de cores mudou. 

O Alive já não é laranja…

O festival deixou de ser Optimus e passou a ser NOS – marca que resulta da fusão Zon e Optimus – e, claro, com a mudança de nome vieram as mudanças de visual. A mais global é a cor. 

E por isso, enquanto nas edições anteriores o laranja dominava todas as estruturas do festival – a começar pelo pórtico de entrada –, este ano o branco é a cor que está em destaque. 

Um desafio para a equipa responsável pelo patrocínio NOS que procurou mudar o visual sem agredir os festivaleiros. 

"O Alive foi um grande desafio porque já tinha uma imagem muito enraizada e o casamento entre a Optimus e o Alive era forte. Mas decidimos fazer um total makeover", explicou ao SOL Leonor Dias, responsável de marca e comunicação NOS e responsável pelo patrocínio do festival.

Uma decisão que implicou, entre outras coisas, a compra de 450 metros de lycra branca para forrar estruturas como o palco principal.

Mas implicou também que os festivaleiros portugueses, mas sobretudo os 15 mil estrangeiros de 45 nacionalidades, se habituassem a um novo nome. 

"Foi difícil, até porque muitos deles compraram o bilhete antes da mudança de nome. Mas tentamos explicar tudo é, sobretudo, mostrar que o Alive continua a ser o Alive".

raquel.carrilho@sol.pt