China declara guerra ao iPhone

Considerado como uma ameaça à segurança nacional, a China justifica esta acção com base nas funcionalidades do smartphone da Apple ao registar todos os passos dos utilizadores de iPhone.

China declara guerra ao iPhone

Segundo um investigador contactado pela estação televisiva CCTV, ‘os dados recolhidos pelo iPhone são bastante sensíveis e intrusivos e comprometem a privacidade dos seus utilizadores’.

 ‘Se os dados recolhidos forem analisados podem comprometer a situação económica de um país inteiro e até mesmo informação secreta do estado’.

A Apple ainda não respondeu a estas acusações por parte da China. No entanto, a tecnológica norte-americana tem sido frequentemente alvo de ataques por parte das entidades chinesas que acusam a Apple de recolher estes dados para posteriormente cedê-los aos serviços secretos dos Estados Unidos.

A empresa da maça não foi a única a ser alvo dos ataques por parte da China. Recentemente a Google esteve inacessível por mais de oito meses e o governo proibiu a utilização do Windows 8 em todos os computadores do governo.