Segundo o site especializado Apple Insider, a produção do gadget não deverá iniciar-se antes de Novembro devido a problemas tanto a nível de hardware como de software.
Afastado fica assim o cenário da comercialização de 10 milhões de unidades até ao final do ano. Ming-Chi Kuo, um analista autor de um documento confidencial a que aquele site teve acesso, estima mesmo que apenas três milhões de unidades vão chegar às lojas em 2014.
A notícia surge dias depois da ‘transferência’ de um alto executivo da relojoeira suíça Tag Heuer para a Apple. A contratação estará directamente relacionada com o projecto do iWatch.
Segundo a imprensa especializada, o relógio da Apple deverá ter um ecrã de 1,5 polegadas, integração com os restantes produtos da marca (como o iPhone, o iPad ou o Macbook) e controlo por voz através da tecnologia Siri. Será resistente à água, ao contrário dos restantes produtos da Apple, e o vidro do visor será praticamente inquebrável.
A Apple está literalmente numa corrida contra o tempo, com os seus principais concorrentes a entrarem no mercado emergente dos relógios interactivos.