O atleta, que está a ser julgado pela morte da namorada, foi a uma discoteca com o primo no passado sábado. Segundo a porta-voz da família, o corredor foi interrogado sobre o julgamento de uma maneira agressiva por Jared Mortimer, um piloto de automóveis.
“Começaram a discutir e o meu cliente pediu para o deixarem em paz. Em seguida, Oscar saiu da discoteca com o primo. O meu cliente arrepende-se de ter decidido ir a um local público e consequentemente atrair atenções indesejadas”, referiu a porta-voz.
Já Mortimer afirma que Pistorius, também conhecido como Blade Runner pelas próteses que tem nas pernas, estava embriagado e que insultou os seus amigos e a família do presidente sul-africano, Jacob Zuma.
Segundo o piloto, o corredor de 27 anos terá dito que os seus amigos o tinham traído (referindo-se a provas apresentadas em tribunal) e que tinha informações que os podiam prejudicar mas que não as iria usar.
“Ele estava embriagado mas não muito. Estávamos a beber tequila e ainda me lembro de pousar a minha bebida e de pensar que podia continuar a beber enquanto os meus amigos estavam a ser insultados”, referiu o piloto ao jornal sul-africana The Star. “Às tantas, ele ficou tão perto da minha cara que tive de lhe dar um murro para o afastar. Uma cadeira estava atrás das pernas dele e ele caiu no chão”
Recorde-se que Oscar Pistorius está acusado de ter assassinado a namorada, Reeva Steenkamp, a tiro, no dia 14 de Fevereiro de 2013. Está em liberdade depois de pagar uma fiança e que está proibido de consumir álcool. No dia 7 e 8 de Agosto serão feitas as alegações finais do julgamento. Pistorius afirma que apenas disparou sobre a namorada porque a confundiu com um ladrão.