Procurar informações sobre o Homem de Aço na net pode levar os utilizadores a entrarem em sites com malware (vírus, spam, phishing), havendo uma possibilidade de 16,5% de isso acontecer.
No seu relatório ‘Os Super-Heróis Mais Perigosos’, divulgado esta semana, a McAfee afirma que 16,5% dos sites sobre o Super-Homen, ou que o referem, contêm essas ameaças. O top 3 é completado pelo Thor, com 16,3% de sites perigosos, e pelo Aquaman e a Mulher Maravilha, ambos com 15,7%.
A lista dos super-heróis mais perigosos inclui ainda o Wolverine, o Homem-Aranha, o Batman, a Viúva Negra, o Capitão América, o Lanterna Verde e o Motoqueiro Fantasma, todos com um nível de sites que podem ter ameaças acima de 10%.
Este é o segundo ano em que a McAfee divulga esta lista, com grandes alterações face a 2013 devido a novos filmes ou outros produtos que vão surgindo para cada uma das personagens. No ano passado o ‘líder’ foi o Aquaman, seguido do Senhor Fantástico, do Incrível Hulk e da Mulher Maravilha. Nessa lista, o Super-Homem aparecia apenas em 7.º lugar.