Depois da estreia no festival, em 2008, os britânicos regressam com um ritmo mais "violento" no seu novo trabalho de techno-pop eletrónico, ainda sem título.
Antes destes ritmos mais intensos, os "velhinhos" Xutos, que cumprem 35 anos de carreira, apresentam a norte o "Puro", o seu 13.º álbum de originais.
A noite abre com os galeses Skindred — uma mistura de reggae, metal alternativo e hardcore punk – e o seu novo álbum, "Kill The Power", seguidos da dupla londrina Modestep, que prepara novo disco de rock electrónico e "dubstep", para 2015.
As portas abrem às 17:00 e a música começa com os The Lazy Faithfull (18:00), seguidos de Capitão Fausto (19:15), antes da abertura do palco principal com Skindred (20:30), Modestep (21:30), Xutos & Pontapés (23:00) e The Prodigy (01:00). DJ D-One e SlimCutz + ACE animam a noite até às 06:00.
Na sexta-feira, destacam-se os James, que apresentam o seu primeiro álbum em seis anos, "La Petit Mort", assim como o estreante DJ Skrillex, que termina a noite com uma mistura de electro com "dubstep": James Arthur, vencedor do "The X Factor" britânico, em 2012, abre o palco principal.
Os ritmos serão mais serenos no sábado, último dia, com os Portished e Joss Stone, lançados pelos portugueses The Gift e We Trust.
Lusa/SOL