Um tablet para gente ‘grande’

De seu nome Galaxy Tab S, o mais recente dispositivo para o mercado nacional da sul coreana Samsung é um tablet destinado ao segmento Premium, fundamental para a marca. 

Nota-se o cuidado posto nos detalhes, caso do aro metálico de cor champagne escovado a contrastar com a  moldura negra envolvente, aliando elegância e rigidez. Já a textura da capa traseira faz relembrar outros membros da família Galaxy. As dimensões, e portabilidade, são fundamentais, pelo que se apresenta com apenas 6,6mm de espessura para 465 gramas de peso.

Um dos estandartes para este dispositivo é o seu ecrã super Amoled WQXGA, com uma resolução de 2560×1600. A Samsung alega que este se traduz num contraste 100 vezes superior. É também inteligente, graças à inclusão de um sensor RGB, que lhe permite perceber as diferentes utilizações, adaptando a sua resolução para ver fotos, ver um vídeo ou simplesmente consultar o mail. 

Tem ainda diferentes modos e apps para conjugar da melhor maneira o lazer, ou trabalho, com a eficácia de utilização. É o caso do multi window, que permite emparelhar com smartphones e receber chamadas, mensagens ou mesmo conteúdos de texto ou vídeo.

Em termos de segurança é de destacar o Nox, que reconhece impressões digitais. Permite até 8 utilizadores e carrega automaticamente o perfil e apps de cada um.

Quanto a acessórios, estão disponíveis desde capas até um teclado bluetooth com o mesmo design do tablet. Na campanha de vendas há diferentes ofertas de subscrições (limitadas), de onde salientamos a Marvel ou o Wall Street Journal.

Disponível em dois tamanhos, 10 e 8 polegadas e com  modelos WIFI ou WIFI e 4G (LTE), o seu preço começa nos €399,90.