Denominado Helix este conceito é fruto de uma parceria de quatro anos entre a Corticeira Amorim e a Owens-Illinois. E a Ervideira será o primeiro produtor a utilizá-lo.
Apresentado recentemente à indústria de vinho internacional durante a maior feira de vinhos do mundo, em Bordéus, Helix está, a partir de agora, disponível nas marcas S de Sol e Lusitano.
Segundo Carlos Jesus, director de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, “após quatro anos de I&D, em conjunto com os nossos parceiros da Owens-Illinois, é com imenso prazer que fazemos o lançamento mundial de Helix em Portugal. Num momento em que a inovação é tão crucial para o nosso país, Helix é prova que a colaboração entre empresas cria verdadeiras vantagens competitivas para sectores económicos tão importantes como a cortiça, o vinho e o comércio.”
Já Duarte Leal da Costa, director executivo da Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, sublinha que “a Corticeira Amorim é o líder mundial no seu sector, que aposta essencialmente na inovação, e a Ervideira é reconhecida no mercado nacional e internacional por ser uma empresa pioneira, aberta a novos produtos e a novas ideias. Habituámos os nossos consumidores a novidades e a um patamar de qualidade de excelência. Estamos muito satisfeitos com esta inovação que, mantendo uma imagem premium e ecológica, trouxe finalmente o factor de conveniência ao segmento de vinhos brancos e tintos de consumo frequente.”