Este é um Benfica muito diferente daquele que na última época se sagrou campeão. E nem as estreias de Eliseu e Bebé, os novos reforços, ajudaram a inverter a tendência negativa dos últimos jogos. Os 'encarnados' ainda só venceram o Estoril na pré-temporada e pela margem mínima (1-0). Seguiram-se as derrotas diante do Sporting na Taça de Honra (1-0) e Marselha (2-1).
Frente ao Ajax, uma equipa numa fase mais adiantada dos trabalhos, as 'águias' voltaram a pecar na defesa, o sector que parece mais debilitado. Os campeões holandeses chegaram ao golo perto do intervalo (41'), numa desatenção da dupla de centrais César e Sidnei. Uma série de sobressaltos permitiu a Kishna marcar o único golo da partida.
O segundo tempo trouxe um Benfica mais activo na frente de ataque, mas ainda assim bastante perdulário. Tudo não passou de uma pequena melhoria, já que o resultado acabou por não voltar a sofrer qualquer alteração. E ainda houve um penálti desperdiçado por Jara.
Depois de no ano passado ter rumado ao Brasil, ao museu do São Paulo, este ano a Eusébio Cup terá a Holanda como destino. Mais precisamente Amesterdão.