Algarve vai ter loja da Apple

O grupo Marques da Silva (GMS), revendedor da Apple em Portugal, anunciou hoje ter investido cerca de 600.000 euros numa nova loja da Apple, no Fórum Algarve, que será inaugurada na próxima quinta-feira.

André Marques da Silva, administrador da GMS Store, explicou à agência Lusa que “o investimento total para a abertura da GMS Store Algarve rondou os 600.000 euros” e que com a nova loja da Apple, “a primeira no sul do país”, passou a ter um total de cinco estabelecimentos em Portugal.

“Com exceção da loja do Chiado, cujo investimento – pelas características distintas, nomeadamente de localização e de configuração – foi mais elevado, o investimento em cada uma das outras lojas foi idêntico ao realizado na GMS Store Algarve”, realçou o gestor, adiantando que o grupo vai continuar “à procura de localizações em Portugal” para a instalação de novas lojas.

Fundada no final de 2011, a GMS Store “está ainda numa fase de expansão” no país, disse à Lusa André Marques da Silva, lembrando que a escolha das lojas se rege por “critérios de exigência que a própria Apple impõe para aprovar um novo ponto de venda: localizações premium, de prestígio e com tráfego elevado”.

A GMS Store “continua em processo de expansão, pretendemos aumentar o número de lojas, o que dependerá naturalmente das oportunidades que surjam, tendo em conta os critérios indicados”, salientou.

A estratégia de crescimento e expansão em Portugal tem sido “sustentada”, tendo o grupo já realizado um investimento global superior a 3 milhões de euros com a abertura das cinco lojas.

As quatro lojas já em funcionamento têm apresentado taxas de crescimento “muito interessantes”, referiu o gestor, registando, entre 2012 e 2013, um crescimento de de volume de faturação de 30%. "Este ano estimamos crescer 40% face ao ano anterior", salientou.

Sobre as equipas, André Marques da Silva destacou “a formação em contínuo”, um dos pontos em que a Apple “aposta fortemente”, exigindo "renovação e certificações periódicas e obrigatórias".

Com a abertura da GMS Store Algarve foram criados 7 novos postos de trabalho, tendo a GMS Store atualmente 50 colaboradores.

Lusa / SOL