Mourinho arranca com o ‘pé direito’ na Premier League

José Mourinho jamais havia tido um arranque em falso no campeonato em toda a sua carreira de treinador. E também não foi esta época que tropeçou. O Chelsea estreou-se na Premier League 2014/15 diante do recém-promovido Burnley e não desapontou (3-1).

Mourinho arranca com o ‘pé direito’ na Premier League

Os pupilos de Mourinho até começaram em desvantagem na partida, já que aos 14' o médio escocês Scott Arfield agitou os 21.401 espectadores presentes no 'pequeno' Turf Moor.

Mas o conjunto londrino só precisou de 17 minutos para virar o resultado: logo aos 17', Diego Costa estreou-se a marcar pelo Chelsea em jogos oficiais e empatou o marcador; cinco minutos depois Schürrle aumentou a contagem e aos 34' Ivanovic selou o resultado final.

"Reagimos bem à desvantagem e não fomos abaixo emocionalmente com o golo sofrido. Os jogadores mantiveram a calma e nunca perderam a postura. Depois disso fizemos 20/25 minutos fantásticos em que marcámos três golos. Tivemos menos vontade de atacar na segunda parte mas controlámos o jogo e merecemos ganhar", explicou José Mourinho após o apito final.

Com este resultado, o Chelsea já lidera a Premier League.