Lucros da Sonae mais que triplicam no primeiro semestre

Os lucros da Sonae, dona do Continente, Worten ou Sportzone, mais que triplicaram nos primeiros seis meses deste ano, face a igual período de 2013, subindo de 15 milhões para 52 milhões de euros.

Nos resultados semestrais divulgados hoje, a retalhista portuguesa revela ainda que o volume de negócios consolidado ascendeu a 2.306 milhões de euros, mais 4,7% do que até Junho de 2013.
“Esta melhoria é particularmente impulsionada pelo forte desempenho da Sonae SR [divisão de retalho não-alimentar] cujo volume de negócios cresceu 11,9% no primeiro semestre de 2014”, indica o comunicado enviado ao mercado.

Nesta área, as vendas totalizaram 579 milhões de euros. E, olhando só para o segundo trimestre, evoluíram 11%, uma das maiores percentagens alguma vez registadas. 

Já no retalho alimentar, onde predomina a marca Continente, aumentaram 2,6%, para 1,62 mil milhões de euros. “O aumento no primeiro semestre reflecte o crescimento de aproximadamente 5% do volume de vendas suportado pela abertura de 11 lojas Continente Modelo e 4 lojas Continente Bom Dia nos últimos 12 meses”, explica a empresa.

“Vamos, obviamente, manter a nossa estratégia de liderança pelo preço, variedade de produtos e ofertas promocionais”, assumiu o presidente executivo da Sonae, Paulo Azevedo, numa mensagem incluída no comunicado.

ana.serafim@sol.pt