Tudo começou com um anúncio da Bud Light prometendo uma festa de arromba em ‘WhateverUSA’ (que neste caso se pode traduzir por ‘qualquer coisa EUA’), pintando a cidade de azul durante três dias (5 a 7 de Setembro), e mostrando que aquela cerveja “está pronta para qualquer coisa”. Foi criado um site para todos os que se quisessem inscrever e concorreram às mil vagas mais de 100 mil pessoas.
Acontece que os cerca de 1.500 habitantes da pacata cidade de Crested Butte, no Colorado – conhecida pelo ski, BTT e passeios ao ar livre – perceberam que a festa estava a ser preparada para ali, com cartazes a serem erguidos e espaços públicos a ficarem vedados de repente, e não acharam muita piada. Principalmente quando descobriram que o Conselho Municipal tinha aceitado o acordo com a multinacional Anheuser-Busch Inbev, dona da Bud, sem consultar a população.
Depois de muitos protestos, o Conselho Municipal decidiu ouvir ao longo desta semana as reclamações dos moradores e irá decidir se mantém a autorização dada à Bud Light ou não.
Se cancelar a festa, é um duro revés para a estratégia de marketing da empresa, que previa continuar a capitalizar os efeitos desta megafesta nos próximos meses, com anúncios feitos através de filmagens realizadas durante o fim-de-semana. Afinal não estava pronta para qualquer coisa.