O empresário português, em entrevista à Rádio Renascença, acusou ainda Shikabala de ter premeditado o "esquecimento" de um visto essencial para poder sair do Egipto, na altura em que o Sporting se deslocou a Alexandria para um jogo particular, de forma a gozar de "dois ou três dias de férias".
A resposta do emblema leonino, em comunicado, não tardou.
Leia o comunicado dos 'leões':
"A Sporting SAD vem repudiar as declarações do suposto representante em Portugal do jogador Shikabala, Paulo Faria, proferidas a 3 de Setembro ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença. Shikabala é atleta do Sporting e tem cumprido até ao momento com as suas obrigações com o Clube de forma profissional.
Relativamente ao episódio que reteve o atleta na recente deslocação ao Egipto, por falta de um documento das autoridades locais que lhe permitisse viajar, o mesmo encontra-se em processo de averiguações por parte da Sporting SAD.
A Sporting SAD espera que as declarações em causa não se tratem de uma manobra de desestabilização do atleta que incitem o mesmo a tomar alguma atitude que desvirtue o seu comportamento, até ao momento, com o Sporting ou, no sentido de forçar a sua saída, criando condições favoráveis para o suposto representante do atleta, num eventual negócio envolvendo o jogador".