Com excepção de Beja e Faro, todos os distritos estão sob aviso amarelo desde as 15h00 até às 21h00, devido à chuva, que pode ser forte e acompanhada de trovoada.
Para os distritos de Beja e Faro, o IPMA não prevê cenários de precipitação forte e trovoadas durante o dia de hoje.
No entanto, aquele instituto colocou em aviso amarelo todos os 18 distritos de Portugal Continental entre as 06h00 e as 21h00 de domingo, devido à previsão do regresso da chuva forte e de trovoadas frequentes.
O aviso amarelo é o segundo menos grave dos avisos meteorológicos.
Segundo o meteorologista Ricardo Tavares, domingo será mesmo o dia "mais gravoso" e poderá obrigar a alterar o aviso meteorológico.
"Amanhã [domingo], teremos a situação mais gravosa. Na segunda e terça-feira, os dias serão melhores. Ainda terão precipitação, mas menos intensa", afirmou, referindo que a chuva, na terça-feira, afectará sobretudo as regiões do Norte e Centro.
"Depois, na quarta-feira, prevê-se novamente precipitação mais intensa", disse Ricardo Tavares à Lusa.
O meteorologista explicou que Portugal Continental está sob a influência de uma depressão, que está a causar este mau tempo.
"O território estava sob a influência de um anticiclone que se estendia em crista até à Península Ibérica, mas que se dissipou, ficando sob influência de uma depressão situada a oeste do território, no Atlântico", afirmou.
Lusa/SOL