Num comunicado hoje divulgado, a Brisa refere ter tido conhecimento de que “os utilizadores das suas autoestradas estão a ser contactados via telefone e SMS no sentido de regularizarem alegadas dívidas de portagem”.
A empresa adianta que “os autores destes contactos se identificam como pertencendo à Brisa e à Via Verde e fornecem referências multibanco para a realização do solicitado pagamento”.
“Informamos que se trata de contactos fraudulentos, totalmente estranhos a esta empresa e que podem comprometer a privacidade e segurança dos clientes e lesar os seus interesses”, garante a concessionária.
A Brisa esclarece que “a cobrança de dívidas de portagem é realizada através da Via Verde Portugal e os seus contactos para a respetiva regularização são efetuados através de carta”.
A empresa aconselha que em caso algum seja “dada resposta aos contactos que exijam o pagamento de valores relacionados com portagens”, garantindo que irá reagir legalmente de forma a garantir os seus interesses e os dos seus clientes.
Em caso de dúvida, os utilizadores das autoestradas deverão contactar a empresa através dos seguintes contactos: gestão.clientes@viaverde.pt ou 707 500 900 (no caso dos clientes Via Verde) e serviço.cliente@brisa.pt ou 808 508 508 (no caso de clientes sem Via Verde).
Lusa / SOL