Em comunicado, a PJ adianta ter identificado e detido um homem de 39 anos, operário de hotelaria e já com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, sendo que a detenção ocorreu na sequência de uma tentativa de roubo de viatura na via pública.
Segundo aquela força policial, quando a proprietária do automóvel "se preparava para regressar a casa, após um dia de trabalho", o suspeito "introduziu-se na viatura da vítima, obrigando-a a deslocar-se para o lugar do passageiro, ameaçando-a com uma arma de fogo".
"De seguida, tentou iniciar a marcha, o que não conseguiu por motivo do sistema de segurança da viatura, exigindo então que a vítima a conduzisse", acrescenta.
Aproveitando a saída do agressor para se sentar no lugar do passageiro, a vítima tentou fugir, levando o suspeito a disparar quatro vezes na direcção do carro, tendo um dos tiros partido o vidro traseiro.
Já presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito foi sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Lusa/SOL