Alguns dos dez lugares de estacionamento no condomínio de luxo 42 Crosby Street têm uns generosos 60 metros quadrados, e mesmo assim o preço por metro quadrado é mais elevado na garagem do que no apartamento de três quartos. O preço dos estacionamentos varia entre os 12.800 e os 17.000 euros o metro quadrado, ao passo que as casas propriamente ditas – excepção feita ao duplex do último andar, que vale quase 20 milhões de euros – rondam os 8.100 euros o metro quadrado.
Por outro lado, 60 metros quadrados dão para mais do que um carro, pelo que a promotora Atlas Capital Group poderia ter apostado em mais lugares, de dimensão menor. No entanto, segundo noticiou o New York Times, para criar estes dez lugares a empresa até teve de pedir uma licença especial, uma vez que em Nova Iorque os espaços de garagem não podem ultrapassar 35% do número de apartamentos.
Já em 2012 um estacionamento num prédio, também em Nova Iorque, estava à venda por um milhão de euros, mas nesse caso era o último lugar que sobrava nessa garagem. Encontrar um espaço para guardar o carro é cada vez mais difícil na cidade norte-americana, havendo pouco mais de 100 mil espaços de estacionamento (exterior ou interior) fora das ruas. O New York Times refere que em 1978 eram 127 mil.
Voltando ao luxuoso 42 Crosby Street, importa referir que o lugar de estacionamento não é propriedade do seu comprador. É uma licença de uso por 99 anos e, caso o apartamento seja vendido, o dono tem de vender também o espaço na garagem.