As crianças surgem na edição de Verão 2014, no ensaio “Sombra e água fresca”, em poses consideradas sensuais, sexuais e inapropriadas para a sua idade.
Em algumas fotografias, as crianças estão de pernas abertas, outras com calções muito curtos e com fatos de banho em poses provocadoras na piscina, e há ainda algumas com as camisas levantadas, dando a ideia de que se vão despir.
Segundo o site brasileiro Terra, o Instituto Alana, uma organização sem fins lucrativos de defesa dos direitos da criança, fez uma denúncia formal ao Ministério Público.
“É um convite à erotização precoce e ao consumo daquelas roupas. A matéria está vendendo roupa da forma mais apelativa possível”, refere a psicologia da organização ao Terra, acrescentando que estas fotografias promovem a exploração sexual no Brasil.
Que nojo do ensaio fotográfico feito pela revista @VogueKids com crianças. Desnecessário.
Vejam apenas uma das fotos. pic.twitter.com/nh28qcokwe
— Déa Bulbarelli (@Abulbarelli) September 11, 2014
Matéria da Vogue com meninas de 9/10 anos em poses sensuais na edição kids. Cultura de pedofilia em revista chique. Olha. Dureza.
— Vanessa Rodrigues (@vanerodrigues) September 11, 2014
na real, a vogue kids só tava tentando mostrar as crianças em poses de adolescentes descoladas. Claro que não deu muito certo.
— kit kat (@https_lovato) September 11, 2014