O vogal do conselho de administração do CCB Miguel Leal Coelho estava ocupar a presidência interinamente depois do falecimento do presidente, Vasco Graça Moura, em Abril deste ano.
Vasco Graça Moura tinha deixado prontas as linhas programáticas do CCB até 2015.
António Lamas é desde 2006 presidente do conselho de administração da Parques de Sintra Monte da Lua, que gere o Parque e Palácio da Pena, os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, o Chalet da Condessa d'Edla, o Castelo dos Mouros, o Palácio e Jardins de Monserrate, o Convento dos Capuchos e a Escola Portuguesa de Arte Equestre.
Foi presidente do Instituto Português do Património Cultural, da Junta Autónoma de Estradas e do Instituto de Estradas de Portugal.
Em Março do ano passado foi um dos seis nomeados pela Secretaria de Estado da Cultura para integrar a secção do Património Arquitectónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura (CNC).
Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, António Lamas foi este ano distinguido pelo Presidente da República com a Ordem do Infante D. Henrique.
Depois do falecimento do romancista, poeta e ensaísta Vasco Graça Moura, aos 72 anos, Miguel Leal Coelho, o vogal mais antigo no conselho de administração do CCB, no quadro da lei, assumiu as funções da presidência interina até ser nomeado novo presidente.
Miguel Leal Coelho, que foi director do Centro de Espectáculos da entidade desde Dezembro de 1993, é administrador do CCB desde 2010.
No conselho de administração da Fundação CCB está ainda a vogal Dalila Rodrigues, nomeada pela SEC em Fevereiro de 2012.Lusa/SOL