Em Lisboa, o ex-Meridien, que passou depois a Tiara Park Atlantic em 2008, tornar-se-á Intercontinental Lisbon daqui a “algumas semanas”, assim que estejam concluídas remodelações no lobby e nas zonas públicas do hotel próximo do Parque Eduardo VII, com 331 quartos.
Já na avenida da Boavista, no Porto, o hotel Park Atlantic, com 232 quartos, vai transformar-se num Crowne Plaza este Outono, segundo o comunicado do IHG, divulgado hoje.
“Lisboa é um dos destinos mais visitados pelos turistas na Europa do Sul e o Intercontinental Lisbon com vista para a cidade e para o parque será um desenvolvimento significativo da marca nessa região”, afirma o responsável pelo desenvolvimento do grupo na Europa, Robert Shepherd.
“Igualmente, o Crowne Plaza Porto vai ser só por si um destino de reuniões e está bem localizado para garantir alojamento de qualidade e apoio aos viajantes de negócios e empresariais”, acrescenta.
O reforço da aposta do IHG nas duas cidades surge depois da assinatura de acordos com a Hotelgal, subsidiária da Global Hotels e Resorts, para assegurar a gestão hoteleira de ambas as unidades.
Actualmente, há 30 hotéis Intercontinental e 82 Crowne Plaza na Europa, duas das nove marcas do grupo, que tem também a Holiday Inn ou a Indigo.
Com um programa de fidelização com 80 milhões de assinantes, a IHG reúne mais de 4.700 hotéis, em quase 100 países.