No duelo de 'aflitos' do Grupo C, uma vez que o Bayer também foi derrotado no arranque da Champions, pelo Mónaco (1-0), foi a equipa da casa a levar a melhor. O histórico de resultados dos 'encarnados' em solo alemão para as competições europeias demonstra bem as dificuldades encontradas: apenas duas vitórias em 21 jogos disputados.
Naquele que era considerado por Jorge Jesus um dos jogos decisivos para o apuramento, a formação portuguesa carimbou uma dura derrota, a primeira no reduto do Leverkusen. Há um ano que o Benfica não sofria três golos num jogo da prova milionária da UEFA, a última foi diante do PSG (3-0), e pela primeira vez Jesus encaixou três golos de uma equipa alemã.
Num jogo quase de sentido único, Stefan Kiessling, Son Heung-Min e Çalhanoglu foram os autores dos três 'tiros' que deixaram as 'águias' no último lugar do Grupo C. Salvio foi o protagonista da tímida reacção da equipa de Jorge Jesus, que só fez cinco remates e apenas um deles foi à baliza.
Conclusão: zero pontos na Champions e duas derrotas consecutivas averbadas.
O Zenit lidera com quatro pontos, os mesmos do Mónaco, após o empate em São Petersburgo (0-0). O Bayer soma agora três pontos, no último lugar do pódio.
Segue-se o embate com o Mónaco a 22 de Outubro, na Luz.
Consulte a marcha do marcador:
1-0 para o Bayer
2-0 para o Bayer
2-1 para o Benfica