Esta até pode ser uma estação rica em colaborações, como Alexander Wang para a H&M ou Mary Katrantzou para a Adidas, mas a verdade é que a colecção criada por Marta Marques e Paulo Almeida para a cadeia de lojas britânica tem lugar cativo no top das mais aguardadas.
No total são 68 peças, com preços a partir das 30 libras, que reflectem uma clara inspiração nos anos 90 e que continuam a afirmar a relação da dupla com a ganga como seu material de eleição. “Pudemos mergulhar na nossa obsessão pelos anos 90 e divertimo-nos muito a fazê-lo. Foi um processo incrível e sentimo-nos muito gratos por esta oportunidade”, confessou a dupla radicada na capital inglesa e cujo último desfile que fez em Portugal foi há um ano, na 41.ª edição da ModaLisboa.
Desde a sua primeira apresentação, em 2011, em Londres, após terminarem o curso na reputada Central Saint Martins, que Marta Marques e Paulo Almeida se têm vindo a afirmar como a nova marca de desejo dos fashionistas cool londrinos – estatuto em muito influenciado por contarem com as cantoras Rita Ora e Rihanna na sua lista de clientes. Mais, no seu mais recente desfile, durante a Semana da Moda de Londres, onde apresentaram a colecção para a Primavera/ Verão 2015, contaram com uma plateia repleta de fãs vestidos com peças Marques’Almeida. A partir de dia 9, esses fãs têm mais uma oportunidade para acederem às peças criadas por Marta Marques e Paulo Almeida.