Ébola: EUA vão submeter viajantes a medição de temperatura

As autoridades norte-americanas vão começar a medir a temperatura dos passageiros originários da África ocidental, numa tentativa de controlo de eventuais casos de ébola, disse um responsável à CNN.

Segundo a estação de televisão, a medida vai começar a ser posta em prática no fim-de-semana nos aeroportos dos Estados Unidos.

Os países mais afectados pelo vírus ébola são a Guiné-Conacri, Serra Leoa, Libéria e Nigéria na costa ocidental africana.

A notícia, que está a ser divulgada pela CNN, surge um dia depois de um responsável pelo Gabinete de Controlo e Prevenção de Doenças ter admitido que estavam a ser preparadas medidas, não tendo especificado que os passageiros provenientes de África seriam submetidos a vigilância das autoridades.

Foi hoje também anunciado que Thomas Eric Duncan, o liberiano infectado com ébola que viajou para os EUA, morreu esta tarde num hospital do Texas.

Cerca de 7.500 casos de Ébola foram detectados na região ocidental do continente africano sendo que 3.500 pessoas morreram, entre as quais 678 na Serra Leoa.

Lusa/SOL