Filho do vice de Obama expulso da Marinha por acusar cocaína

O filho mais novo de Joe Biden, o vice-presidente dos Estados Unidos, foi expulso da Marinha depois de acusar positivo em cocaína num teste de rotina antidrogras. A informação é adiantada hoje pelo Wall Street Journal, apesar de Hunter Biden ter acusado o uso da substância em Junho de 2013.

Filho do vice de Obama expulso da Marinha por acusar cocaína

Hunter Biden entrou na Marinha em Maio de 2013, sendo colocado no departamento de relações públicas de Norfolk, uma unidade de reserva na Virgínia. Um mês depois estava a ser expulso da força militar devido ao uso de substâncias proibidas.

“Foi uma das maiores honras da minha vida, servir na Marinha, e lamento profundamente e sinto vergonha das acções que levaram à minha baixa administrativa”, afirmou o filho do vice-presidente norte-americano sem confirmar a causa da sua expulsão. “Com o amor e o apoio da minha família seguirei em frente”, garante Hunter Biden, de 44 anos.

A notícia foi confirmada por um porta-voz da Marinha, que adiantou que Biden foi afastado em Fevereiro de 2014 embora não tenha adiantado pormenores sobre as causas da expulsão lembrando tratar-se de um assunto protegido pelas leis da privacidade.

Advogado, Hunter Biden já tinha sido notícia no início do ano, quando foi anunciado como advogado e director de uma empresa ucraniana criada para aliviar o país da dependência energética de Moscovo.

nuno.e.lima@sol.pt